14/11/2006 | DIA DA JUVENTUDE RURAL
Fetaesc comemora dia da Juventude Rural

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) não deixou passar em branco o dia da Juventude Rural, comemorado no dia 16 de outubro. Para lembrar a data, a federação promoveu o primeiro baile da juventude rural. Nesse evento, no dia 14 , foi eleita a rainha da juventude rural do Estado: Elenizi Niero.

O objetivo da federação em promover o evento foi mobilizar a juventude catarinense. Conceição Richartz, coordenadora de jovens da Fetaesc, disse que a federação promove eventos em outubro há três anos. ?Nosso objetivo é buscar a participação da juventude no movimento sindical?, explica. Ela ainda informou que a federação pretendia associar 20% dos jovens de cada sindicato. A Fetaesc estima que Santa Catarina tenha dois mil jovens filiados aos sindicatos de trabalhadores rurais.

No baile, Elenizi Niero, representante da Microrregião Carbonífera, Ficou com o titulo de rainha da juventude. Ela ganhou um microcomputador e mais prêmios oferecidos pela Fetaesc. A festa aconteceu em São Pedro de Alcântara e animou mais de 600 pessoas de todo o estado. O baile serviu para divulgar o Festival Estadual do Jovem Saber, que será em Florianópolis nos dias 14, 15 e 16 de novembro.









CONTAG
- CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
71.735-102 - Núcleo Bandeirante/DF
Tel. (0xx61) 2102 2288
Fax. (0xx61) 2102 2299