13/12/2011 | FORMAçãO
Coletivo e Rede de Educadores avaliam Enafor
FOTO: César Ramos

Nesta terça-feira (13), aconteceu uma reunião mista entre o Coletivo de Formação e a Rede de Educadores e Educadoras Populares. Segundo o secretário Juraci Souto, o encontro teve como objetivo avaliar conjuntamente as ações realizadas em 2011, como o 3º. Encontro Nacional de Formação, por exemplo. “Ainda não fechamos a avaliação do Enafor, mas não traz muita novidade do que nós já havíamos construído a partir de uma avaliação interna. Foi um momento muito importante e de muito valor em termos de consciência e de convicção”, revela. Para o dirigente, o Enafor, a cada edição, acumula experiência e consegue dar mais vida e qualidade à ação sindical.


Juraci acrescenta que a Escola Nacional de Formação da CONTAG (Enfoc) está em uma dimensão muito ampla. “A cada momento ela se consolida como uma entidade formativa. A sua estrutura, como o Conselho Político Gestor e as Redes de Educadores e Colaboradores, está cada vez mais se concretizando. A nossa avaliação é que a Escola é uma realidade que está posta e tem tudo para continuar cada vez mais forte”, avalia Souto.


Na quarta-feira, o encontro continua apenas com a participação da rede. O grupo pretende fazer os acertos finais na agenda de atividades da Enfoc para 2012.


Coletivo – A participação dos membros do Coletivo Nacional de Formação se encerrou nesta terça-feira. Segundo Juraci, foram dois dias de trabalho intenso e muito produtivo. “Nós trabalhamos numa lógica de construir algumas questões administrativas, fizemos alguns ajustes de ordem organizativa e estrutural da escola, do próprio funcionamento do coletivo, do nosso planejamento, das nossas ações e das nossas atividades. Afinal, no ano que vem, além do curso nacional teremos os cursos estaduais”, completa.

FONTE: Imprensa Contag - Verônica Tozzi